segunda-feira, dezembro 19

Untitled

Tardes de domingo costumam ser bem agradáveis, quando a pessoa deixa a preguiça de lado e resolve levantar a bunda da cadeira pra fazer alguma coisa. Bem, essa foi um tanto divertida, feliz e emagrecedora, então o herói teve um dia realmente bom.

Notícias ruins, porém, nunca esperam um dia particularmente ruim para bater na sua porta e lhe avisar, aproveitando que você já está num dia ruim mesmo. Aliás, por definição, notícias ruins são aquelas que tiram a sua alegria, te deprimem e acabam com todo seu alto-astral que outrora contagiava a tudo e a todos. Então, tecnicamente, uma notícia que chega aos seus ouvidos num dia particularmente ruim não é  na verdade ruim, é somente uma notícia. Afinal, você já está fodido mesmo.

Mas a notícia do herói era ruim. Muito ruim. Tão ruim que ele resolveu pegar a primeira coisa que viu pela frente e jogar na parede.

Pegou a primeira coisa que viu pela frente.

Mirou pra parede.

Teve um breve momento de clareza, e percebeu que era seu iPod.

Mas era tarde demais. O herói já estava aplicando toda sua força e ira nos seus braços, a essa altura prontos para disferir o projétil em direção aos pobres tijolos, que nada fizeram para magoar o herói. Mas a vida é assim mesmo e a gente acaba descontando os nossos problemas nos outros. Com uma força de vontade descomunal, ele conseguiu desviar um pouco a trajetória do player para a sua cama, que também não havia feito nada de ruim pra ele durante todos esses anos de convívio. Fez isto de uma forma que o iPod caiu quase que perpendicularmente com a cama.

Quase.

Infelizmente, nosso herói é o Rei do Improvável. Numa situação normal, o iPod teria quicado e caído novamente na cama, como qualquer iPod comum que não questiona as leis da física do jeito que elas são faria. Porém, por um acaso do destino (?), o iPod se chocou com a cama num ângulo altamente improvável, reduzindo ao mínimo a velocidade com que foi atirado. Foi ricocheteado num ângulo ainda mais improvável, e espatifou-se na parede, que por um alto fator de probabilidade não tinha saído pra tomar um cafezinho. O gadget cai, quica mais uma vez na cama, e bate com a tela no chão.

Desesperado, o herói corre pra salvar seu aparelho. Está desligado. Ele tenta ligá-lo novamente, mas a maçã mordida insiste em não aparecer. Talvez se estivesse inteira ela ainda aparecesse, mas isso já não era mais uma questão para ele discutir. Seu dia estava perdido. Numa última tentativa, daquelas que você sabe que são inúteis mas mesmo assim tenta fazer porque "vai que dá certo né", ele tenta ligar o iPod no computador.

Uma coisa que você devia saber é que, do mesmo jeito que as notícias ruins estragam o seu dia, as notícias boas também podem melhorar qualquer dia ruim, dependendo do seu ponto de vista sobre a vida. Não importa o quão ruim for o seu dia, uma notícia boa suficiente poderá melhorá-lo, e até mesmo fazê-lo esquecer dos problemas que antes lhe aflingiam, quem sabe. Notícias como "ei, sua TV que estava presa na alfândega chegou", ou "ei, você tem ótimos amigos, sabia?", ou então um "ei, seu iPod tá pegando".

Conectou o cabo do pc ao iPod. Para sua total surpresa, ouviu o barulhinho típico de um destes sendo conectado ao computador. Sua tela, antes vazia, agora exibia uma pilha parcialmente verde com os dizeres "sincronizando". O iPod estava pegando.

Podia ser até uma notícia supérflua que mal faria diferença no humor da maioria das pessoas, mas foi como um sinal para o herói. Uma lembrança de que, não importa qual ruins as coisas fiquem, elas vão voltar a ficar boas de novo. Aliás, coisas boas acontecem todo o tempo, é tudo uma questão de perspectiva. Ele ainda estava chateado, é claro. Mas isso não o impediu de ficar extremamente feliz só de ver a tela do seu iPod ligada, carregando a funcionando em perfeito estado.

Ele disse "foda-se, vou ouvir música", e ligou na porra do Foo Fighters.

Um comentário:

  1. Adorei ! Bela mensagem, e que linguagem interessante para falar de algo tao batido sem ser retro. Muito bom!

    ResponderExcluir